Neste dia eu (Tânia), Gleyciane e Cintia começamos aplicar nosso plano de ação sobre "COLETA SELETIVA"nas duas turmas de educação infantil. Foi realizada as seguintes atividades:









  • um introdução teorica e informal sobre o meio ambiente e as formas de preservação da natureza onde infatizamos a coleta seletiva, sua importancia e seus beneficios.






  • em seguida realizamos a relação cor e lixo (ex: verde-vidro) e para que os alunos tivessem um melhor entendimento levamos mini-lixeiras e materiais (lixos) como: revista velha, jornal velho, copo descartavel, saco plastico, garrafa pet, casca de ovo, casca de fruta, vidro de perfume seco...., para exemplificar a relação cor e lixo.



OBS: atividade foi realizada nas duas turmas de educação infantil.




Nesse primeiro dia observou-se que a turma da professora Marcia entendeu mais que os alunos da professora Tirzar.




Ao final da aula anotamos nas agendas que: as crianças levassem figuras de plastico, papel, metal, vidro e organico, pedimos tambem tampa de garrafa pet, para atividade do dia seguinte.







0 comentários:

Postar um comentário